terça-feira, 23 de março de 2010

STF é premiado em evento de Tecnologia da Informação


O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o prêmio de Tecnologia da Informação – “Destaque do Ano”, no CIO Brasil Gov 2010. O evento é dirigido aos executivos de primeiro nível de decisão em Tecnologia da Informação (TI) das principais empresas e órgãos públicos, ligados aos três Poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário. O evento teve a participação de cem órgãos da Administração Pública federal, estadual e municipal.

CIO - Chief Information Officer é um título do maior cargo de tecnologia da informação em um órgão. É o responsável pela administração das informações e tomadas de decisões para a área de Tecnologia da Informação.

O case de governança de TI do Tribunal foi o mais acessado na página do evento (www.it4cio.com), realizado nos dias 17 a 21 deste mês, tendo concorrido com outras iniciativas federais, estaduais e municipais. Sob o slogan “Integrando CIOs e gerando conhecimento” o evento proporcionou aos participantes a troca de informações e o relacionamento entre os profissionais, discutindo as principais soluções apresentadas pelo mercado para questões ligadas à área de Tecnologia da Informação no setor governamental.

Nos quatro dias de apresentações e debates, discutiu-se um conjunto de padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização. O objetivo do evento é de garantir controles efetivos, ampliar os processos de segurança, minimizar os riscos, ampliar o desempenho e alinhar a Tecnologia da Informação aos negócios. No evento foram discutidas também aquisições e contratações de bens e serviços de informática, além das principais tendências para os próximos anos.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do STF, Lúcio Melre, esse reconhecimento valoriza o trabalho que vem sendo realizado pelo Supremo Tribunal Federal na melhoria de suas atividades nesse campo. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pela Administração do STF e por todos os funcionários da Secretaria, que se dedicaram à melhoria dos processos internos e na maximização de suas atividades. Procuramos trabalhar com mais celeridade e qualidade, e isso se consegue com melhorias na comunicação e otimização dos processos de trabalho, valorização dos funcionários e investimentos em infraestrutura tecnológica”.

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