Conforme noticiado hoje pela Agencia Estado, diretamente de Nova York, as ações da Apple atingiram um nível recorde nesta segunda-feira, refletindo a expectativa dos investidores com o lançamento do produto mais recente da companhia, o iPad, no final desta semana. Às 15h19 (de Brasília), o papel da companhia operava em alta de 0,52%, a US$ 232,10, pouco abaixo da máxima histórica atingida durante a manhã, de US$ 233,87.
O iPad - dispositivo semelhante a um grande iPod e com tela sensível ao toque - chega ao mercado norte-americano no sábado. Segundo a Apple, o produto será vendido no site e nas lojas da companhia e também na maior parte das unidades da rede varejista Best Buy.
Analistas do Morgan Stanley afirmaram, em uma nota, que preveem a venda de 2,5 milhões de unidades do iPad nos primeiros três meses de comercialização. Para 2010, a projeção é de 6 milhões de unidades vendidas. Desde o anúncio do produto, em janeiro, as ações da Apple subiram aproximadamente 17%. As informações são da Dow Jones.
Fatos como esse são uma demonstração da importância da inovação para os resultados de uma empresa. A Apple, com suas iniciativas de priorização da inovação e a busca constante de lançar novos produtos no mercado, se vê recompensada pela valorização de suas ações, gerando riqueza e contribuindo para a economia não só dos EUA mas de todos os países onde concentra suas fábricas e fornecedores, notadamente a China.
Por esse motivo, incentivamos nossos alunos a buscarem sempre novos caminhos e idéias para seus trabalhos de TI e TCC.
Inovem, pensem diferente, isso pode dar muito dinheiro !
Nenhum comentário:
Postar um comentário