segunda-feira, 29 de março de 2010

Ações da Apple atingem novo recorde antes do lançamento do iPad

Conforme noticiado hoje pela Agencia Estado, diretamente de Nova York, as ações da Apple atingiram um nível recorde nesta segunda-feira, refletindo a expectativa dos investidores com o lançamento do produto mais recente da companhia, o iPad, no final desta semana. Às 15h19 (de Brasília), o papel da companhia operava em alta de 0,52%, a US$ 232,10, pouco abaixo da máxima histórica atingida durante a manhã, de US$ 233,87.
O iPad - dispositivo semelhante a um grande iPod e com tela sensível ao toque - chega ao mercado norte-americano no sábado. Segundo a Apple, o produto será vendido no site e nas lojas da companhia e também na maior parte das unidades da rede varejista Best Buy.
Analistas do Morgan Stanley afirmaram, em uma nota, que preveem a venda de 2,5 milhões de unidades do iPad nos primeiros três meses de comercialização. Para 2010, a projeção é de 6 milhões de unidades vendidas. Desde o anúncio do produto, em janeiro, as ações da Apple subiram aproximadamente 17%. As informações são da Dow Jones.
Fatos como esse são uma demonstração da importância da inovação para os resultados de uma empresa. A Apple, com suas iniciativas de priorização da inovação e a busca constante de lançar novos produtos no mercado, se vê recompensada pela valorização de suas ações, gerando riqueza e contribuindo para a economia não só dos EUA mas de todos os países onde concentra suas fábricas e fornecedores, notadamente a China.
Por esse motivo, incentivamos nossos alunos a buscarem sempre novos caminhos e idéias para seus trabalhos de TI e TCC.
Inovem, pensem diferente, isso pode dar muito dinheiro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário