quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cuidado com celular pirata!


Já ocorreram algumas situações envolvendo celulares, como de aparelhos que explodem, esquentam ou se danificam de tal modo que possa gerar lesões em seus usuários – mas ainda não havia nenhuma confirmação de uma morte por uso de celulares. Mas, foi isso que aconteceu no estado de Gujarat, na Índia, onde um rapaz, de 25 anos de idade, chamado Dhanji Damor, comprou um celular pirata, destes que imitam os modelos da moda.
O que aconteceu foi que ele colocou seu telefone para carregar e, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Esta prática é comum em qualquer aparelho convencional, e é segura. Contudo, no celular pirata de Dhanji, ele acabou sendo eletrocutado. Familiares o levaram imediatamente ao hospital, mas os médicos nada puderam fazer. O obituário apontava que o rapaz morreu eletrocutado.
Que o fato sirva de alerta para quem compra produtos sem certificação, sem considerar os riscos que isso pode trazer à sua saúde e das pessoas em volta.
A diferença de preço entre o produto original e o clone é exatamente a falta de controle dos processos de fabricação e dos materiais empregados, e o que parece uma cópia inofensiva pode ser uma arma letal. Pense nisso antes de consumir produtos falsificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário