Tivemos uma semana bem diferente das tradicionais jornadas em sala de aula, mas que proporcionaram tanto ou mais oportunidades de aprendizado. Além das atividades técnicas oferecidas pelas oficinas de Desenvolvimento WEB e de desenvolvimento para TV Digital comandadas pelos professores Renato e Orlewilson, foram realizadas palestras extremamente importantes para um profissional que quer ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho.
Em meio a tantas atividades importantes uma marcou e muito esta semana que foi a apresentação do filme "Nas asas do Condor", que de curta só tem a duração. Existem momentos que marcam a vida de cada um e ao final da apresentação do filme eu vivenciei um destes momentos. A reação da platéia que transferiu para os aplausos o seu contentamento com a obra, foi a melhor recompensa que eu poderia ter tido pela idéia de trazer esta atividade para o curso. Não basta ter uma boa idéia e implementá-la,é preciso também ter sorte, e a sorte foi terem posto no meu caminho, graças ao meu amigo Prof. Carlos Jennings, o cineasta Paulo Freire, que tem nome de educador e alma de artista, e que, junto com sua esposa e diretora do filme Cristiane Garcia, nos proporcionaram minutos de contemplação de uma obra de arte. Mais que arte, a obra proporcionou uma mensagem clara : todos podemos voar, e existem muitos Condores. Nosso ilustre escritor Milton Hatoum encontrou o seu Condor aos seis anos e deixou de ter medo do mapinguari, e o que queremos é que todos nós, principalmente nossos alunos, tenham a oportunidade de encontrarem os seus condores e espantarem seus mapinguaris. Voem alto, pensem grande, todos são capazes desde que acreditem em seus sonhos e trabalhem para executá-los. É para isto que cada professor trabalha e se empenha todos os dias.
Lamento muito é pelos que não participaram desta jornada, pois podem ter perdido o momento mágico que podia mudar suas vidas.