sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FORMANDOS 2014/1 - AVISO IMPORTANTE

Solicitamos a todos os formandos de 2014/1, que ainda precisam cursar a segunda disciplina OPTATIVA, que compareçam com URGÊNCIA à Coordenação do Curso para tratar da matrícula e da programação da disciplina de (Segurança de Redes).   Lembro a todos que não será possível participar da colação de grau sem a carga horária completa.

Horário 2014/1


Impressora de jato d´água

             O professor de  química da Universidade de Jilin, da China, Sean Zhang, desenvolveu com sua equipe de pesquisa uma impressora que ao invés de tinta utiliza água para imprimir em um papel especial que muda de cor quando molhado.
              Não utilizar tinta já é surpreendente mas o que está chamando a atenção é o papel utilizado que utiliza corantes e pode ser apagado e reimpresso por mais de 50 vezes, o que além de reduzir o consumo de papel terá efeitos importantes para o meio ambiente.  Por enquanto as impressões dura até 22 horas, antes de desaparecerem e as cópias devem custar 1% do valor de uma impressão que utiliza tinta.
              Mais uma prova de que os chineses cada vez mais introduzem inovações importantes.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC vai descredenciar Universidade Gama Filho e UniverCidade

Uma das mais tradicionais universidades do Rio de Janeiro, a Universidade Gama Filho, que na década de 70 e 80 rivalizava com a PUC em prestígio e preço entre as instituições particulares de ensino, não resistiu ao tempo.  Terá a companhia do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), A portaria de descredenciamento já foi assinada nesta segunda-feira e será publicada no "Diário Oficial" desta terça-feira. 
Ainda nessa semana, o ministério publicará outra portaria que definirá as regras da transferência assistida, ou seja, os procedimentos para que os atuais estudantes da Gama Filho e do UniverCidade migrem para outras instituições de ensino superior. 
O descredenciamento foi decidido pelo colegiado superior da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Segundo o MEC, "os motivos foram a baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora e a falta de um plano viável para superar o problema, além da crescente precarização da oferta da educação superior".
Fatos como esse demonstram a necessidade de escolher bem a instituição de ensino para a realização de um curso superior.  A estabilidade da mantenedora, a qualidade do ensino demonstrado pelos resultados obtidos nas avaliações institucionais e dos cursos, devem ser fatores mais importantes do que um marketing bem estruturado ou uma localização privilegiada.